Qual a diferença entre raios UVA e UVB

Hoje venho falar de um assunto sério!. Os raios solares! Cerca de 95% dos raios ultravioleta que atingem a Terra são do tipo UVA e apenas 5% são UVB. Alias, você sabe o que é UVA e UVB?

O raio UVB tem radiação ultravioleta com comprimento de onda de 290 à 320 nanômetros que podem causar queimaduras solares (vermelhidão), pois penetram apenas nas camadas mais superficiais da pele. Ele é o responsável pela produção da melanina e da vitamina D (a vitamina que deixa seus ossos mais fortes).  Não se esqueça que uma vez que a radiação UVB atravessa as nuvens o mormaço pode causar vermelhidão e queimaduras. Por isso proteja-se bem para ter um verão agradável.
O raio UVA tem radiação ultravioleta com comprimento de onda entre 320 e 400 nanômetros e é responsável pelo bronzeamento, ele combina o pigmento de melanina com oxigênio que faz com que você fique com um bronzeado lindo. Mas tome cuidado! Ele atinge as camadas mais profundas da pele, pode causar câncer e é o principal causador de danos à longo prazo, como manchas e rugas.

Espero ter ajudado à deixar seu verão melhor! ❤ Beijinhoos!

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s